quarta-feira, 27 de outubro de 2010



"Hoje parei para pensar, e tirei algumas conclusões: Por mais que seu coração tenha sido partido por amores desfeitos e paixões impossíveis, jamais perca a esperança de amar mais uma vez.  Por mais que você tenha chorado por um alguém que julgou não merecer, não ligue, e se for necessário chore uma, duas, três ou quantas vezes quiser; porque as lágrimas não são méritos dos fracos e sim daqueles que possuem sentimentos. Por mais que seus sonhos pareçam ser impossíveis de realizar, não deixe de sonhar; porque quem não sonha não vive. Por mais que você sinta que a solidão só nos causa sofrimento… não se engane, é através dela que vemos onde temos que melhorar para tentar fazer outras pessoas felizes.  Por mais que seja difícil, diga a todas as pessoas que gosta o quanto elas são importantes; porque você não sabe até que momento elas estarão presentes ao seu lado. Por mais que seja difícil a vida, não deixe de lutar porque só fracassam aqueles que não lutam por aquilo que desejam. Por mais que você ache que as aparências são tudo, pense numa coisa: As aparências enganam e o seu príncipe encantado pode virar sapo em apenas um segundo. Por mais que ouça as mais belas frases de amor, sempre acredite não acreditando, porque o amor se prova agindo e não falando. Por mais que a vida seja complicada, jamais deixe de viver, porque a vida é um presente que nem todos têm a chance de ganhar. Portanto seja e faça alguém feliz, porque todos têm esse dom, mas poucos aprenderam a desfrutar desta felicidade. Só se vive uma vez, se você fechar os olhos para ela, ao abrir talvez já seja tarde demais!"

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Understanding what?



Quantas fases que a vida tem, né? Hora está tudo bem, tudo maravilha...Hora está tudo péssimo, e que nada mais tem sentido. Queria poder entender o verdadeiro sentido das coisas, pra não precisar cair em um mar de dúvidas, onde cada pergunta procura sua resposta, onde as repostas precisam de uma explicação...Tudo isso é tão complicado que me faz complicar até as palavras que poderiam facilitar tudo. Hoje sei que eu nunca vou estar feliz 100% ou triste 100%. Tudo vai ter seus dois lados, e ainda não descobri se isso se torna bom ou ruim. Um dia espero poder dizer que estou completa, que nada me falta. Pois é, estou sonhando demais. Na verdade, no meio de um lindo jardim sempre vai existir algum rosa murchando...A vida nos faz crer que se um dia quiseres algo, um dia poderás tê-lo, basta querer. Mas e quando você ama alguém e esse alguém não te ama? Quando queres alguém e esse alguém não te quer? Simplesmente em certos casos, não podemos fazer nada, e isso de uma certa forma acaba com a gente por dentro. Por mais que lutamos, por mais que corremos atrás, vai ter sempre uma hora que você vai fracassar. Isso é a vida! Uma hora a gente perde, outra a gente ganha, ou simplesmente não vamos perder porque não temos. Ahhh como seria bom se eu pudesse ter tudo aquilo que quero! Mas o amanhã é incerto demais. Enquanto o amanhã não chega, tento viver o meu presente e tento esquecer as coisas que passaram, e que um dia eu possa chegar no futuro com tudo aquilo que desejei ter. Isso é basicamente o que eu estou pensando agora...o que está me sufocando por dentro.

Mari

segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Venha pra perto de mim
E veja como eu estou só
Senta, não olha pro chão
A culpa não foi de ninguém, não, não
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Sei que o dia raiou para mim
Mas pra você tanto fez
Sei que não vou mudar sou assim
Para você sou mais um
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Tô voltando pro meu recanto
Lá é bem melhor
Não, não sei quem vai estar me esperando
Eu nunca vou estar só
Ahh, tô aprendendo a viver sem você
Ahh, tô aprendendo e não quero aprender
Ahh, tô aprendendo a viver sem você


Tô aprendendo a viver sem você - Detonautas [Luto]

I think I made you up inside my head


Não sei o quanto faz bem ou faz mal te amar assim, se agora tudo que faço é o possível pra te tirar daqui, sei o quanto faz mal sentir raiva de mim por sentir isso, sentir uma raiva imensa quando eu tenho certeza que você nunca mereceu nada do que eu fiz por você, sentir pena por lembranças tão lindas serem desperdiçadas assim, sentir pena por nenhuma delas terem sido autenticas da sua parte.
Me da raiva de mim em pensar que há quatro meses você merecia todo o meu melhor, eu pensava em tantas coisas pro futuro te incluindo nele, eu te adorava, contava cada segundo até que você chegasse e salvasse o dia, era gostoso sentir o seu cheiro em todo lugar, e toda musica se encaixava perfeitamente em nós dois, o seu abraço me protegia como nenhum outro, e eu até me acostumei com o cheiro do seu cigarro, quando você me beijava era como se eu estivesse em um coma profundo, e mesmo certa em todas as brigas eu te cedia à razão, pois não suportava a idéia de um dia te perder por qualquer que fosse o motivo. É sim eu acreditei e acatei a idéia de que você me amava de verdade, que você faria tudo por mim, eu cheguei a acreditar que um dia eu fui feliz ao seu lado, eu cheguei acreditar que você era feliz ao meu lado, posso afirmar que eu faria tudo por você se você fosse verdade.
Em minha cabeça existe um confronto enorme, uma confusão tão grande que eu não sei se eu te inventei ou se você realmente existiu e mentiu pra mim, fiz papel de garotinha fragilizada pelo seu primeiro amor, escrevi cartas, tantas cartas que algumas não entreguei, fiz um diário de como era a minha vida com você nela e que hoje não escrevo mais, você era a estrela que eu olhava toda noite antes de dormir, era por você que eu pedia em todas as preces, quando chorei de saudade era porque não agüentava ficar longe, e não por tristeza.
Nunca amei ninguém assim, você não foi só uma parte do meu coração, você era ele inteiro, mas parece que não foi o bastante, agora parece que tudo foi mentira, parece que foi a falta de opção que te fez ficar aqui, eu devia saber que você nunca iria mudar, eu devia saber que eu fui só mais uma que passou pela sua vida, e o mínimo que você poderia fazer era me pedir desculpas ao invés de me derrotar ainda mais, eu deveria saber que tudo que eu fizesse por você nunca seria o bastante, pelo simples fato de você nunca merecer o meu amor, queria que você soubesse que eu te amava o suficiente pra você me mostrar o que realmente era, e não me enganar com essas mentiras sujas, você simplesmente não precisava ter começado isso tudo quando sabia que não iria acabar bem, fui uma boba de ter feito de um monstro o grande amor da minha vida.

Bárbara

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?

Dias nublados me fazem parar pra refletir sobre o que vem acontecendo nos últimos meses, semanas ou dias...E acabei de perceber o quanto a minha cabeça está perdida. Já tive a conclusão que eu nunca fico feliz por inteira e nunca fico triste por muito tempo, meus sentimentos se tornam passageiros conforme o tempo, conforme meu humor, enfim....Certo dia quando estava voltando do colégio, fiquei sabendo que tinha um cara vendendo açaí ali perto e que ele "adivinhava" coisas da sua vida. Fui procura-lo com minhas amigas, que por sinal estavam muito curiosas pra saber quem era o tal cara. Na verdade, ele não era um vidente, ele era mesmo um grafologista (diz a personalidade da pessoa lendo a letra dela). Então, primeiro ele leu a letra de uma amiga, nossa ela ficou de boca aberta, porque além dele falar a personalidade dela ele também falou coisas que só ela sabia. Detalhe: Ele não nos conhecia. De primeira eu não fiquei nem um pouco com vontade que ele lesse a minha letra, não sei se foi medo do que ele poderia dizer, ou simplesmente porque aquilo tudo era uma bobeira. Mas certo dia eu não aguentei, levei uma folha com o que eu tinha escrito no dia pra ele ler. Nossa, e não é que o cara era bom?! Sem ao menos me conhecer ele disse exatamente como eu era, o que eu pensava e o que eu sentia. E no meio disso tudo ele disse que no mês seguinte, a minha vida sentimental/amorosa (que no caso hoje ela é uma merda) ia mudar. Pra quê, né? Fiquei com isso na cabeça, e qualquer coisa que acontecesse em relação a garoto sei la eu já achava que seria "ele" o meu príncipe encantado, ou o tal que ia mudar minha vida pra melhor. Mas ainda vejo que sofro por uma pessoa que não merece e que não está nem aí pra mim, mas também acabei de ver que no dia 2 de Outubro esse sentimento de chorar por quem não merece diminuiu de uma hora pra outra, pelo fato d'eu ter conhecido o lado "amor" da minha "amizade". E no dia seguinte uma amiga me disse que: Um amor nunca se transforma em amizade, mas uma amizade se transforma em amor. Depois de discordar várias vezes, falar que não tinha absolutamente a ver o que as minhas amigas falavam, eu acabei concordando e aceitando isso. Mas nada é certo, ainda vejo as coisas embaçadas e por enquanto nenhuma luz a ser seguida...Então irei caminhando até encontrar a verdadeira razão pra isso tudo estar acontecendo. Não quero me iludir como todas as vezes, quero e não quero me jogar nisso tudo. E eis a questão: Arriscar ou não arriscar? E se eu não arriscar? Será que vamos continuar amigos? Ou será que devo transformar tudo em amor o que era apenas amizade? Isso ainda está tudo embaraçado na minha cabeça. Mas só sei de uma coisa, o dia 2 foi o dia mais estranho, mais engraçado, mais lindo e o mais importante...O dia em que descobri que meu melhor amigo talvez possa virar o meu melhor amor.

Mari

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coisas da vida...

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ao amor antigo


O amor antigo vive de si mesmo,
não de cultivo alheio ou de presença.
Nada exige nem pede. Nada espera,
mas do destino vão nega a sentença.

O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e de beleza.
Por aquelas mergulha no infinito,
e por estas suplanta a natureza.

Se em toda parte o tempo desmorona
aquilo que foi grande e deslumbrante,
a antigo amor, porém, nunca fenece
e a cada dia surge mais amante.

Mais ardente, mas pobre de esperança.
Mais triste? Não. Ele venceu a dor,
e resplandece no seu canto obscuro,
tanto mais velho quanto mais amor.


(Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tudo que é bom dura pouco e não acaba cedo


 Certa vez, falando no celular, ouvi aquela voz linda e doce me dizendo: "Não é pra ser para sempre?" Pois é, ouvindo aquilo meus olhos brilharam e meu coração ficou em paz, tendo a certeza de que iria sim ser pra sempre. Num certo período de tempo, eu ouvi coisas lindas, ouvi promessas, ouvi que um dia o "nosso dia" iria chegar, ouvi que por minha causa a ferida tinha fechado e agora o céu já aparecia. Me lembro bem de cada momento, cada palavra de conforto, de cada ato de carinho, de abraços que faziam me sentir protegida, dos infinitos beijos, e de cada "eu te amo". Mas enfim, hoje vejo que realmente nada dura pra sempre, só dura o tempo necessário pra se tornar inesquecível. A vida é mesmo difícil de entender, da mesma forma que ela nos da ela pode nos tirar, e quando você menos espera...Costumo acreditar que quando se existe amor, tudo pode. E que o amor é a base para enfrentar todos os problemas, até mesmo a nossa querida "distância". Sim, ela que está tirando algo de mim hoje, ela que está me fazendo colocar a cabeça no travesseiro todos os dias pra tentar entender o porque. Mas quando as pessoas amam elas não querem ficar perto? É, isso eu não consigo entender nunca e cada vez que tento, meu coração aperta, bate a saudade e é inevitável segurar as lágrimas.
Ouvir que "podemos ser grandes amigos" e que "Quero uma companheira que agora possa atender todas as minhas necessidades" não é nada legal. O que me deixa triste é que eu sempre tentei dar o melhor de mim, fui mais companheira do que nunca, sempre procurei entender sem ao menos questionar, dei tudo que pude e um dia eu poderia dar muito mais. Sei que nada que fiz foi em vão, hoje em dia sou muito melhor e madura em relação a isso, e em todo o tempo juntos eu fui muito feliz. Posso ser imatura em pensar que era pra continuarmos e acreditar no amor, porque ele sim é importante...Mas sempre tento me lembrar que essa decisão pode ter sido melhor mesmo e que ele pensou em mim o tempo todo. O ruim é a saudade, né? O ruim é ficar longe, ou ficar perto sem poder toca-lo como eu gostaria, mas concordei em ser amiga, em continuar sendo sempre companheira e sempre estar disposta a ajudar. Pode ser um modo de ficar perto, de saber que algo ainda não acabou, que ainda existe o amor em nós e que um dia podemos ser apenas bons e velhos amigos. Nunca quis que fosse desse modo, mas quando as coisas são pra ser, elas simplesmente acontecem e pode ter certeza que não vão nos avisar por isso. E se hoje eu choro, é porque um dia isso tudo me fez sorrir...Daqui a algum tempo, eu quero lembrar de tudo isso rindo, quero ir até a Inglaterra só pra poder abraça-lo e dizer que eu sempre estarei aqui, ou até mais perto, na Tijuca. Quero me lembrar sempre de como ele cantava e tocava pra mim, sempre lindo! Na verdade, não tem como explicar tudo que passamos, isso só a gente vai saber e vai sentir, foi algo único. E eu quero lembrar absolutamente de tudo o que passei com ele. Nada é fácil, mas sei que isso tudo um dia vai passar, enquanto isso, fico aqui lembrando do seu lindo rosto e das suas mãos na minha. E o que me deixa mais feliz é saber que eu fui: "Dias de paz, dias a mais." E só pra constar...Eu viveria tudo outra vez!


Flor

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nunca foi simples!

Como toda criança, eu já quis ser uma heroína, como toda pré adolescente eu já cantava no chuveiro e queria ter uma banda, como uma adolescente eu adoraria ter um cartão de credito sem limites para poder comprar o shopping inteiro, ser parecida com Katy Perry para ter todos os garotos aos meus pés. Mas hoje aos meus quase dezesseis anos eu percebo que isso não é tudo, que a vida não é ir pro shopping e gastar tudo em roupas e em coleção de sapatos, não é ir pra uma rave e se drogar só por que esta na moda é muito mais além desse mar de futilidade de uma mente de adolescente sem juízo como muitos que existem, ao final dos meus quinze anos e no inicio dos dezesseis eu já tenho consciência que não há necessidade de se fingir uma coisa que não é, enquanto na esquina da sua rua há uma pessoa que está passando frio enquanto você esta debaixo da sua colcha cor de rosa, que enquanto você esta fazendo baderna pelas ruas pichando achando que assim vai ficar famosinho, existem pessoas que nem água da bica tem para beber. Eu pela pouca idade que tenho percebo que o mundo não pode girar só em torno do vestido novo e nem em torno do mundo que você esta criando pras pessoas poderem te achar legal. O que mais me deixa triste é que uma andorinha só não faz verão, enquanto eu estou aqui tem um pedaço de terra cheio de arvores e vegetação sendo devastados, enquanto estamos fazendo perguntas sem noção no formspring tem uma pessoa sem alma matando. Como toda adolescente da minha idade eu adoraria ter muitas roupas sim, queria conhecer o mundo, ser desejada por todos os garotos, sair para todas as festas, viver um grande amor que não tivesse fim, mas quando vejo todas essas barbaridades acontecendo eu queria realizar meu desejo de quando eu era criança, ser uma heroína para salvar a humanidade de o próprio ser humano.


Bárbara

Sempre terá um céu azul...

As vezes eu paro pra pensar e vejo o quanto de tempo nós perdemos reclamando da vida ou tentanto apenas entendê-la. Mas enquanto isso, a vida vai passando, as coisas acontecendo e quando você se dá conta, tudo passou, mudou e você ficou para trás. Acredito que todos nós temos algum problema que achamos sempre que ele é o "maior problema do mundo" ou que sempre vai ser maior do que o do outro. Mas se pararmos para pensar, vamos ver que nada é impossível de se resolver, que pra tudo tem uma solução e que temos o problema que aguentamos carregar e que no fim das contas, tudo se resolve de alguma maneira. E uma coisa que estamos cansados de saber é que nada melhor que o tempo para curar nossas mágoas, pra resolver problemas ou trazer soluções, pra trazer sua felicidade, pra te fazer esquecer ou apenas lembrar...

O que devemos entender é que não podemos desistir nunca da vida, devemos sempre tentar ser uma pessoa melhor, sempre fazer bem ao próximo para que você receba o bem em dobro, devemos entender que se hoje você chora, amanhã você estará sorrindo e que atrás das nuvens sempre terá um céu azul.

A felicidade é um sentimento passageiro e que precisamos sempre busca-lo de alguma maneira para se manter em nossas vidas e verás como é bom se sentir feliz por um esforço seu, por merecimento, por um passo dado ou por ter apenas acreditado. E uma coisa que devemos sempre levar com a gente, por mais clichê que seja é: Se a vida lhe dar 100 motivos para chorar, mostre à ela que você tem 101 para sorrir...

Temos sempre que seguir de cabeça erguida e sempre ter esperança no coração, e por mais que seja longa a estrada, que a "luz no fim do túnel" esteja bem distante, nós temos que acreditar que 'amanhã será melhor que hoje'. E não devemos guardar nenhum tipo de mágoa no coração, temos sempre que perdoar ao próximo e procurar sempre fazer o bem e trazer a paz. Viva a vida, não leve a vida apenas. Curta cada momento, cumpra obrigações, cresça sempre, ame muito, faça o bem, ajude porque um dia precisará de ajuda, seja feliz e dê valor a vida, porque ela é uma só. Assim não terás tempo de reclamar e de se lamentar..E o mais importante: Não deixe a vida passar!

Mariana

Eu não sou eu

Certo dia eu decidi que nada mais me atrapalharia a não ser eu mesma. Li livros, pesquisei soluções e desafiei meus limites. Foi aí que eu descobri o quanto eu não me importo comigo e exatamente por achar que isso resolveria todos os meus problemas, foi que eu percebi que na verdade os meus problemas são pequenos demais perto daquilo que chamamos de dor de cabeça. A verdade é: Eu reclamo demais sem motivos e todos os dias procuro algo errado ou simplesmente chamo de rotina uma vida que não é tão ruim assim. Eu soube também que meu comportamento diante de algumas situações também não tem sido dos melhores. Eu não sou nada comprometida com os meus horários, nunca procurei tratar da minha insônia que diariamente me atormenta, nem alguma coisa do tipo. Agora eu vejo o quanto sou relaxada comigo mesma e sabe, mesmo que você que me conhece e está lendo esse texto pense assim: Po, tava na hora! Eu digo: Meu progresso é lento, mas é significativo. Sei lá, às vezes me dá vontade de pôr tudo pra fora assim, às vezes me dá vontade de guardar cada vírgula do meu dia e às vezes nada. Só estou encucada com esses meus pensamentos ultimamente... Acho que eu tenho pensado tanto em mim, que me esqueci do resto do mundo. E olha que ainda falta muito pra eu me tornar autocrítica o suficiente. O importante é que o mundo tá girando e eu não quero ficar parada. Independente de você pensar que eu não consigo, que eu com certeza não vou girar junto com o resto do mundo, só quero que você saiba que eu não estou nem aí. Não, não to falando nem aí pro mundo, to falando nem aí pra você mesmo. Eu não sei com quem estou dialogando, não sei onde estou e... Quem sou eu, no meio de tanta gente chata? É, sou apenas eu. E cá entre nós, to gostando de me redescobrir...

Bruna